Ciclus Amazônia reforça serviços de coleta e limpeza durante o “Vira Pará”, no Mangueirão

O objetivo é garantir um ambiente limpo e organizado para que o público aproveite a virada do ano com conforto e bem-estar

Matheus Freire
Belém reforça limpeza urbana para a virada de 2026 com ações especiais de coleta e zeladoria antes, durante e após os festejos. (Créditos: Divulgação/Agência Eko).

A Ciclus Amazônia vai reforçar os serviços operacionais durante o evento “Vira Pará”, realizado na noite desta quarta-feira (31), no Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), em Belém.

Além da manutenção dos serviços regulares de coleta e limpeza urbana ao longo dos festejos que celebram a chegada de 2026, a empresa, em parceria com a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel), executará ações específicas voltadas ao atendimento do evento, garantindo a organização dos espaços antes, durante e após a programação.

No Mangueirão, 10 colaboradores atuarão diretamente na limpeza da área externa do estádio e na coleta dos resíduos gerados tanto no interior quanto no entorno do espaço. Para atender ao aumento da demanda, haverá reforço das equipes operacionais, especialmente nos horários de maior fluxo de público.

O plano de atuação também prevê reforço em outros pontos da cidade durante o período de Réveillon. Na ilha de Mosqueiro, 112 colaboradores estarão mobilizados para os serviços de limpeza e coleta. Em Icoaraci, o reforço será de 10 colaboradores, assim como na Doca de Souza Franco, que contará com mais 10 profissionais.

De acordo com o gerente-geral de Operações da CiclusAmazônia, Teodoro Rodrigues, todo o planejamento foi estruturado para assegurar ambientes limpos e organizados ao longo do evento.

“Nossas equipes estão preparadas para garantir a limpeza e a coleta dos resíduos de forma rápida e eficiente. O objetivo é que o público possa aproveitar o Réveillon em um espaço agradável, organizado e seguro, com a limpeza sendo realizada de maneira responsável e sustentável”, afirma.
A Ciclus Amazônia reforça que os serviços de coleta seguem normalmente em todos os demais bairros de Belém. A população pode consultar os dias e horários de cada região por meio do site www.ciclusamazonia.com.br.

Sobre a CICLUS AMAZÔNIA

A CICLUS AMAZÔNIA, empresa da Ciclus Ambiental, pertencente ao Grupo Simpar, é responsável pela gestão integrada dos resíduos sólidos urbanos de Belém (PA). Realiza a coleta, varrição, destinação ambientalmente correta, implantação de ecopontos e locais de entrega voluntária, a recuperação do Aurá, a inserção sustentável de catadores, a implantação de estação de transferência de resíduos (ETR) e a implantação de uma nova central de tratamento e valorização ambiental de resíduos (CTR). A concessão terá duração de 30 anos e receberá investimento da ordem de R$ 900 milhões. Na prestação dos serviços, 2.500 colaboradores têm atuado com o suporte de 290 equipamentos dedicados a todos os serviços, os quais foram disponibilizados desde o primeiro dia do contrato.

Compartilhe
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *