Simineral intensifica diálogos com a imprensa durante a COP30 realizada em Belém

O Prêmio Simineral de Comunicação é apoiado pelos patrocinadores ERO, VALE, HYDRO e MRN.

Matheus Freire
Anderson Baranov, presidente do Simineral, destaca a valorização do jornalismo e a transparência do setor mineral do Pará durante encontros com profissionais de comunicação. Foto: Claudio Ferreira.

Em plena semana da COP30, dois encontros reuniram jornalistas, estudantes de comunicação e influenciadores em Belém para discutir inovação no jornalismo e apresentar a edição 2025 de um dos principais prêmios de comunicação do setor mineral. Promovido pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará, as atividades, um café da manhã na terça-feira (18) e um happy hour na quinta-feira (20), ambos na Casa da Mineração, destacaram a importância do diálogo entre imprensa e indústria.

As duas agendas reuniram representantes do setor mineral, profissionais de comunicação e convidados.
O presidente do Simineral, Anderson Baranov, pontuou que os encontros são de extrema importância para o diálogo contínuo entre o setor e profissionais de comunicação.
“Estes encontros reforçam a importância de mantermos um diálogo permanente com a imprensa, especialmente em um momento em que o Pará e a Amazônia recebem atenção global durante a COP30. A comunicação qualificada é determinante para ampliar a compreensão sobre a atividade mineral e sobre o papel que o setor desempenha no desenvolvimento do Estado. O sindicato segue comprometido em fortalecer esse relacionamento, sempre pautado pela transparência e pelo respeito ao trabalho jornalístico”, disse.


O Diretor Executivo do Simineral, Emerson Rocha, destacou que o prêmio é uma iniciativa consolidada e importante para estimular conteúdos qualificados sobre a mineração no Pará. “O Prêmio Simineral de Comunicação se consolidou como uma iniciativa que valoriza conteúdos responsáveis, tecnicamente embasados e que contribuem para aproximar a sociedade do setor mineral”, explicou Rocha.

Aberto a jornalistas, estudantes e criadores de conteúdo de todas as regiões do Pará, o Prêmio Simineral de Comunicação reconhece reportagens e produções em múltiplos formatos (texto, vídeo, áudio, fotojornalismo, conteúdo empresarial e universitário). A cerimônia de premiação está prevista para dezembro, em Belém, e promete destacar trabalhos que ampliam o debate sobre o setor mineral e sua relação com a sociedade.


As inscrições vão até o dia 28 de novembro e estão disponíveis no site oficial do Simineral

Compartilhe
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *