Primeiro bebê de 2026 nasce à 1h01 na Santa Casa do Pará, em Belém

Levy Amim Monteiro nasceu por cesariana à 1h01, na Fundação Santa Casa do Pará, e passa bem ao lado da mãe, que segue internada na maternidade

Matheus Freire
Soraya Sousa Amim segura o filho Levy, primeiro bebê nascido em 2026 na Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém. (Créditos: Bruno Cruz/Ag.Pará)

O primeiro bebê de 2026 nasceu à 1h01 da madrugada desta quarta-feira (1º), na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém. Levy Amim Monteiro veio ao mundo por meio de cesariana, pesando mais de 3,5 quilos, e é o primeiro filho de Soraya Sousa Amim, natural do município de Vigia, no nordeste paraense.

Soraya estava internada na maternidade desde o dia 30 de dezembro, após avaliação no Pré-Natal de Alto Risco da própria Santa Casa, onde realizava acompanhamento desde o primeiro mês de gestação. Diabética, ela foi encaminhada para observação durante a última consulta, quando a equipe médica identificou a necessidade de antecipar o parto.

“Eu sou diabética e por isso já fazia o pré-natal na Santa Casa. Vim na terça-feira para a última consulta, pois o bebê estava previsto para nascer só na semana que vem, mas ao me avaliar a médica percebeu que já precisava me encaminhar para o parto”, relatou a mãe.

Inicialmente, Soraya recebeu medicação para indução do parto normal, mas, sem evolução da dilatação, a equipe optou pela cesariana. “A toda hora, eu e o bebê fomos monitorados e, para que ele não entrasse em sofrimento, a equipe médica decidiu fazer a cesárea. E graças a Deus deu tudo certo e estou muito feliz com essa coisinha bela e rica que Deus me proporcionou”, afirmou.

Mãe e filho passam bem e seguem internados na maternidade. A previsão é de que ambos recebam alta em até dois dias, caso mantenham boas condições clínicas.

Ainda na Santa Casa, às 1h15, ocorreu o segundo nascimento do ano. Lavi, filho de Daniele dos Santos Milhomem, moradora do município de Acará, nasceu de parto normal, pesando 3 quilos e 230 gramas. Mãe e bebê também passam bem.

Compartilhe
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *