Vira Pará 2026 reúne mais de 100 mil pessoas na virada do ano em Belém

Evento gratuito do Governo do Pará levou shows ao Mangueirão e marcou a chegada de 2026 na capital

Matheus Freire
Público acompanha shows no estacionamento do Mangueirão durante o Vira Pará, na virada para 2026, em Belém. (Créditos: Marco Santos/Ag.Pará)

Mais de 100 mil pessoas ocuparam o estacionamento do Estádio Olímpico do Pará – Mangueirão, em Belém, na noite da virada para 2026, durante o Vira Pará, evento gratuito promovido pelo Governo do Estado. A programação reuniu famílias e amigos em uma grande festa marcada por shows, estrutura de grande porte e participação de artistas locais e nacionais.

Criado para ampliar as opções de lazer na virada do ano na capital paraense, o evento contou com palco de mais de 60 metros, sistema de som e iluminação de grande porte, além de praça de alimentação e serviços de apoio. A programação incluiu apresentações de Gaby Amarantos, Nattan, Carol Lyne, Natanzinho Lima e Carabao. No momento da virada, a cantora Joelma comandou a contagem regressiva para a chegada de 2026.

Durante o evento, o governador Helder Barbalho destacou o significado simbólico da noite. “É uma oportunidade de nós podermos celebrar as conquistas deste ano incrível que se encerra, o ano de 2025, pedindo que 2026 possa nos permitir continuar esse momento extraordinário do Estado do Pará”, afirmou. Segundo ele, reunir a população em um evento desse porte tem um peso especial. “A beleza de celebrar com a população, agradecer a todos os paraenses e a todas as conquistas que temos conseguido construir é, sem dúvida alguma, extremamente importante.”

O governador também ressaltou o caráter inédito da iniciativa. “Nós estamos inovando, pela primeira vez, fazendo um grande Réveillon aberto ao público, de forma gratuita, buscando fazer esta troca de culturas, trazendo artistas locais, mas também artistas nacionais”, disse. Para Helder, a proposta é garantir acesso ao lazer em um ambiente organizado e seguro. “É um momento preparado para que todos possam se divertir, sem custo adicional, trazendo a família, com tudo organizado.”

Entre o público, a radiologista Jhenyfer Monteiro, que mora no Sul do país e passava férias no Pará, destacou a mudança no perfil da virada em Belém. “Vim aproveitar, soube que ia ter o Réveillon aqui, com artistas que eu gosto, como a Joelma, e trouxe minha família. Achei ótimo, porque geralmente o pessoal ia tudo para a praia. Agora ter aqui no Mangueirão é bem bacana”, comentou.

A enfermeira Nicole Carolina chegou cedo para garantir um bom lugar e assistir ao show de Natanzinho Lima. “Eu vim especialmente para ver o Natanzinho. É um sonho ver ele e hoje isso se realizou de forma maravilhosa, em Belém, ainda mais em um evento gratuito. É uma oportunidade realmente para todos”, afirmou.

No palco, Natanzinho Lima destacou o carinho do público paraense e a importância de encerrar o ano em Belém. “O Pará é um Estado que realmente acolheu a gente de uma forma diferente, com um carinho especial. A energia daqui é muito boa, a galera é acolhedora. O ano de 2025 foi maravilhoso para mim, e estar aqui nesse réveillon é uma oportunidade muito especial”, disse o cantor.

Compartilhe
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *