Os servidores e servidoras da saúde municipal de Belém definem, nesta quinta-feira (29), os rumos da mobilização da categoria durante uma assembleia geral convocada pelo Sindsaúde-PA (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Pará). O encontro pode culminar com a deflagração de greve geral no setor.
Atualmente, os trabalhadores estão em estado de greve e reivindicam a revogação integral da Lei nº 10.266/26, que, segundo o sindicato, representa perdas significativas de direitos, impactos na carreira, na jornada de trabalho e na valorização profissional dos servidores municipais.
A assembleia será realizada às 17h30 (1ª chamada) e 18h (2ª chamada), na sede do sindicato, no bairro de São Brás, em Belém. A expectativa é de ampla participação da categoria, considerada decisiva para os encaminhamentos do movimento.
Além da mobilização sindical, o Sindsaúde-PA informa que, por meio de sua assessoria jurídica, estuda medidas para recorrer de uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado do Pará que suspendeu uma decisão anterior que barrava o chamado “pacote de maldades” apresentado pela gestão municipal.
De acordo com a entidade, as deliberações da assembleia serão fundamentais para definir os próximos passos da mobilização e o posicionamento da categoria diante das mudanças propostas.
