Madeira de manejo florestal sustentável contribui para reabilitação de peixes-boi no Marajó

Ação reforça parceria entre Aimex, Ibama e Instituto Bicho D’Água em favor da conservação da espécie ameaçada na Ilha do Marajó

Redação

A Associação das Indústrias Exportadoras de Madeira do Estado do Pará (Aimex) uniu esforços com o Instituto Bicho D’Água (IBD) e o Ibama na construção de um recinto de aclimatação de peixes-boi-da-amazônia em Soure, na Ilha do Marajó. A estrutura é essencial para a reabilitação e futura soltura de animais da espécie Trichechus inunguis, considerada vulnerável à extinção.

A Aimex doou madeiras provenientes do manejo florestal sustentável para a montagem do espaço, reforçando o compromisso do setor madeireiro com a conservação da fauna amazônica e o uso responsável dos recursos naturais.

Na última sexta-feira (31), a fêmea de peixe-boi Adria, reabilitada ao longo de vários anos, foi transportada do Zoonama, em Santarém, até o IBD, em uma operação conjunta com o Ibama. Uma equipe da Aimex acompanhou o processo, para garantir mais um resultado concreto de parceria em prol da biodiversidade amazônica.

Compartilhe
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *